Prefeitura cumpre decisão judicial de retorno ao Minas Consciente

11/08/2020 13:43

JUSTIÇA DETERMINA ADESÃO AO MINAS CONSCIENTE
Por decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, as cidades que não aderiram ao Minas Consciente tiveram que fazer a adesão e seguir as orientações do governo estadual. Diante desta decisão, Nova Lima voltou a integrar o plano.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO É DETERMINADO PELO ESTADO
Os tipos de estabelecimentos que poderão funcionar, bem como aqueles que terão suas atividades interrompidas, são os determinados pelas “ondas” estabelecidas pelo executivo estadual. No momento, a região onde a cidade se insere está na Onda Vermelha. A lista completa dos estabelecimentos que podem funcionar está disponível em www.mg.gov.br/minasconsciente.

EM TEMPO:
Para a flexibilização do comércio, iniciada no dia 5 de maio, a Prefeitura de Nova Lima havia se baseado em diversos fatores, dentre eles os dados epidemiológicos, constantemente acompanhados, além do conhecimento detalhado do comércio local, que conta com pequenos empreendimentos em sua maioria.

Desde o início da pandemia, o Governo Municipal realizou milhares ações de notificações, orientações verbais, ações educativas e de conscientização, panfletagem, fechamentos, atendimentos a denúncias, operações e conferência de planos de ação de empresas.

Além disso, a Prefeitura também aumentou consideravelmente o número de testes realizados nos últimos meses e passou a testar todos os casos notificados.