Prefeitura amplia público infantil e completa convocação da população elegível para se vacinar

17/02/2022 17:15

Nesta quinta-feira (17/2), Nova Lima completou a chamada para a vacinação infantil. O último segmento do público apto a se imunizar contra a Covid-19 era de crianças com 5 anos e sem comorbidades. A partir de hoje, todo o público elegível para tomar as vacinas, entre crianças e adultos, está contemplado no município.

Até a última terça-feira (15), 53% das pessoas na faixa etária de 6 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades haviam se imunizado contra a Covid-19. Para aumentar a adesão, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão fazendo uma busca ativa nos bairros.

Neste momento, a Prefeitura trabalha ainda para incentivar a população a partir de 18 anos, que já atende aos critérios, a tomar a dose de reforço. Com 80% dos jovens de 12 a 17 anos com a segunda dose, a meta está sendo convocar o restante do público a completar o esquema vacinal.