Nova Lima segue avançando na vacinação; mas os cuidados devem continuar

18/08/2021 11:22

O Governo Municipal segue empenhado em imunizar de forma ágil o maior número de pessoas contra a Covid-19 em Nova Lima. Até terça-feira (14/9), data da última atualização dos dados sobre a imunização na cidade, a Prefeitura vacinou com a primeira dose 77.912 pessoas, o que representa 101% do equivalente ao público elegível para receber a vacina no momento, ou seja, pessoas com idade a partir de 18 anos.

Em relação à população total, Nova Lima já imunizou com a primeira dose 79%. Considerando a segunda dose e dose única, 37.077 pessoas já completaram o esquema vacinal, o equivalente a 50% do público vacinável e 39% da população total do município. Ao todo, Nova Lima já aplicou 114.989 doses.

Não podemos nos descuidar

Com a campanha de imunização seguindo com agilidade na cidade, de acordo com o envio de doses pelo governo do estado, os nova-limenses ganham ainda mais esperança. Porém, não é o momento de se descuidar ou de escolher a marca do fabricante, e sim de se apresentar para receber a vacina que estiver disponível quando for chamado. Procurar os locais de vacinação assim que chegar o tempo indicado para receber a segunda dose também é fundamental.

Além disso, é essencial que as pessoas continuem com os cuidados contra a doença e não esqueçam as medidas de prevenção, pois o menor deslize pode atrapalhar todo o nosso avanço no combate à Covid-19.

Por isso, continue se protegendo e a todos os nova-limenses. Confira algumas dicas de prevenção:

– Use máscara cobrindo a boca e nariz
– Use álcool 70%
– Higienize as mãos com frequência
– Não promova aglomerações
– Evite tocar os olhos, nariz ou boca e, caso necessário, higienize as mãos antes
– Ao tossir ou espirrar, mantenha a máscara e cubra a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com lenço descartável. Evite usar as mãos, mas, se usá-las, lembre-se de utilizar o álcool 70% ou água e sabão
– Troque a máscara a cada 4 horas, ou se estiver úmida ou rasgada. Caso não seja possível, mantenha a mesma máscara, seca e em boas condições
– Fique em casa quando estiver doente ou com sintomas gripais leves
– Procure atendimento médico se tiver sintomas