Confira o funcionamento da Prefeitura para os próximos dias

20/03/2020 18:15

ADMINISTRAÇÃO
– Pagamentos de taxas de velório/cemitério: em horário normal com atendimento presencial.
– Documentação e dúvidas de fornecedores que participam dos processos licitatórios da Prefeitura: pelos telefones 3581-2289 e 3541-4384 ou licitacaopnl@gmail.com para agendamentos, se necessário.
– Reuniões com o secretário: apenas com agendamento feito pelo 3541-4362.

COMUNICAÇÃO
– Atendimento externo suspenso.
– Atendimento a imprensa: imprensapnl@gmail.com ou 98006-2841.
– Atendimento aos servidores para retirada de senha para intranet pelo 98006-2644.
– Todos os servidores estão trabalhando em sistema de rodízio ou home office para comunicações sobre o Coronavírus e serviços essenciais.

CONTROLADORIA
– Funcionamento normal, das 8h às 18h, em escala.

CULTURA
– Atendimento presencial suspenso. Informações e demandas urgentes pelo 98685-1157 ou 98006-3496

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
– Sede da secretaria: atendimento reduzido com rodízio de funcionários.
– Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas): atividades presenciais e visitas domiciliares suspensas. Uma equipe de cada equipamento estará de plantão para atendimento de urgências.
– Benefícios: serão entregues a partir de agendamento telefônico.
– Unidades de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, Lar dos Idosos, Casas de Passagem Feminina e Masculina e Residência Inclusiva: em funcionamento, mas fechadas para visitas. Os moradores seguirão em quarentena, respeitando as condições específicas de cada caso.
– Espaço Cidadania: funcionará com horário reduzido. – Conselho Tutelar: funcionamento em escala mínima, das 8h às 17h, com um conselheiro presencial para atendimento de urgências.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA
– Atendimento presencial suspenso. Plantão de segunda a sexta-feira, por telefone, das 9h às 17h:
– Banco de Talentos: plantão 98953-8819
– Sala do Empreendedor: plantão 99637-9641
– Informações sobre cursos: plantão 98896-7947
– Pré-Enem, Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho: plantão 98896-7947 

EDUCAÇÃO
– Atendimento presencial suspenso, deve ser feito pelo telefone 98635-7011.
– Escolas, Biblioteca do Educador e prédio administrativo da secretaria fechados. 

ESPORTE E LAZER
– Todas as atividades esportivas suspensas. 
– Atendimento presencial suspenso. Informações e dúvidas pelo 3541-4328 e 3541-4329.

FAZENDA
– ITBI e Dívida Ativa: atendimento presencial.
– ISS e IPTU: atendimento presencial em casos excepcionais.
– Dúvidas: 3542-5901 e 3581-8420 ou notafiscal@pnl.mg.gov.br e minasfacil@pnl.mg.gov.br. 

HABITAÇÃO
– Recebimento de documentos (recibos, contratos e vistoria) dos benefícios de bolsa moradia: atendimento presencial, das 9h às 16h.
– Prazos dos pedidos administrativos de REURB, processos de titulação e entrega de documentos: suspensos.
– Informações pelo 98814-3405.

MEIO AMBIENTE
– Atendimento presencial suspenso, deve ser feito pelo telefone 3541-4377.
– Parque Municipal Rego dos Carrapatos e Centro de Educação Ambiental de Nova Lima: fechados.
– Serviços da Guarda Civil Ambiental e da fiscalização ambiental: em regime de plantão pelo 3541-4376.

OBRAS
– Atendimento externo presencial na portaria e serviços de ligação de esgoto: suspensos. – Informações e demandas pelo 3541-4408.

OUVIDORIA
– Atendimento presencial suspenso. Demandas devem ser enviadas para o e-mail ouvidoria@pnl.mg.gov.br.

PLANEJAMENTO E GESTÃO
– Departamento de Expansão Urbana: funcionará, em caráter excepcional, das 8h30 às 17h30, somente para a entrega e recebimento de documentos. Dúvidas relativas às legislações: atendeurbana@pnl.mg.gov.br.
– Informações sobre processos administrativos:  Sede – 3541- 4388/ 4389 Regional Noroeste – 3581-3510/ 2136 Unidade Vila da Serra – 3262-1714
– Cartografia: dúvidas e encaminhamento de documentos para análise de processos para cartografianovalima@gmail.com.
– Documentos referentes a informações básicas: 3541-4392 ou informacoesbasicas.novalima@gmail.com.
– Departamento de Geoprocessamento: a partir de 23/3, 9h às 12h e 13h às 15h. Informações: 3541- 8082 ou geoprocessamento.pnl@gmail.com. 

PROCURADORIA JURÍDICA
– Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo 3541-4331.
– Execução Fiscal: atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

REGIONAL NORDESTE
–  Atendimento presencial em esacala, das 8h às 12h.
– Dúvidas e informações pelo 99506-3080.

REGIONAL NOROESTE
– Atendimento presencial em escala. Informações pelo 3581-3204.
– Serviços relacionados à Educação, Trabalho e Renda e Expansão Urbana: suspensos.

REGIONAL VILA DA SERRA
– Atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, sendo uma pessoa por vez.
– Abertura de protocolos e atendimentos ligados à Fazenda, ITBI e dívida ativa: seguem presencialmente.

SEGURANÇA, TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS
– Atendimento presencial continua, mas a secretaria solicita que seja demanda do somente em caso de urgência.
– Guarda Municipal: atendimento normal

TURISMO
– Atendimento presencial suspenso. Plantão: 98899-1418 e 98511-2016.

Compartilhe