Nova Lima recebe vacinas para aplicação de segunda dose

05/04/2021 17:28

Na tarde de hoje (5/4), a Prefeitura de Nova Lima foi comunicada pelo governo do estado que, nesta semana, serão enviadas aos municípios apenas vacinas para serem aplicadas nas pessoas que devem receber a segunda dose do imunizante, totalizando 3 mil doses para Nova Lima. Assim, durante esse período, a cidade não conseguirá avançar com a vacinação da primeira dose para as demais faixas etárias.
A vacinação primeira dose para os idosos de 69 anos seguirá nesta terça-feira (6/4), conforme já divulgado.

2ª DOSE
As pessoas que já podem receber a segunda dose podem procurar normalmente sua UBS de referência, conforme data marcada.

DIFERENÇA NO CALENDÁRIO DE MUNICÍPIOS
É importante esclarecer que o município realiza a vacinação dos públicos e faixas etárias de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo governo do estado, que considera os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Com relação ao fato de que algumas cidades já estão vacinando outros públicos, não é possível fazer uma comparação, uma vez que o número de pessoas em cada faixa etária varia de uma cidade para outra. Além disso, o Governo Municipal está prezando pela total cobertura dos públicos, o que só reforça a importância de todos os cidadãos se cadastrarem no SUS. O formulário para cadastro está disponível aqui.